Programação junho 2023

4/6 domingo, 11h às 12h

DOMINGO NA YAYÁ

Movimento e saúde mental: Hatha yoga

Aula aberta de práticas corporais, respiratórias e meditativas com base no Hatha Yoga para o bem-estar físico e mental. Para iniciantes e praticantes de todas as idades. Instrutora: Bruna Gabriela Elias.

11/6 – domingo, 11h às 13h

DOMINGO NA YAYÁ

Oficina de zine: cartas pessoais: recriações criativas

Zines são pequenas revistas produzidas e publicadas de forma independente. Nesta oficina os participantes irão produzir um zine coletivo com colagens e escrita criativa. Com Sabina Anzuategui, autora de Escrevi pra você hoje, destinado ao público jovem.

14/6 quarta-feira, 19h às 21h30

CONVERSA COM A AUTORA: AMELINHA TELES

Lançamento do livro Feminismos: Ações e Histórias de Mulheres (Alameda, 2023). Maria Amélia de Almeida Teles é militante política feminista, fundadora e presidenta honorária da União de Mulheres de São Paulo, co-coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos.

17/6 sábado, 10h às 12h

OFICINA ESCRITA CRIATIVA: Escrever as origens

As mulheres de Tijucopapo (Marilene Felinto, Ubu, 2021), é o tema deste encontro no qual a escritora e mediadora Sabina Anzuategui propõe uma conversa sobre a obra e um exercício de escrita livre. Inscrições: casarocha259@gmail.com

18/6 domingo, 11h às 12h

Música de câmara: Quinteto Aquerela

Quinteto de sopro formado por músicos do Laboratório de Música de Câmara da Escola de Comunicação e Artes da USP. Com Brenda Carvalho – flauta, Guimel Alves – oboé, Rafael Esparrel – clarinete, Natália Kaiti – fagote, Winicius Wagnes – trompa. Coordenação: Alexandre Fontainha. Parceria CPC-USP/Lamuc-ECA.

25/6  domingo, 10h às 13h

Arraial na Yayá

No mês das festas juninas, as crianças vão participar de brincadeiras típicas dessa tradição que acontece no Brasil todo.

21 e 28/6 quartas-feiras, 19h às 21h30

Política urbana, normativas, incentivos: e a cidade, como fica?

Mesa 1: Cidade, ambiente e modos de vida. Local: Casa de Dona Yayá

Mesa 2: O público e o privado nas concessões do espaço urbano. Local: IAB-SP

28/6 quartas-feiras, 14h às 17h30

Roteiros do Patrimônio da USP