Esta semana, o Centro de Preservação Cultural da USP/Casa de Dona Yayá está de portas abertas de segunda a domingo, inclusive no sábado (único dia em que a Casa não abre costumeiramente). O Motivo é a Oficina de Escrita Criativa, cujo fio condutor é o premiado título de Bell Hooks, “Erguer a voz” ( Editora Elefante, 2019).
No encontro, a escritora Sabina Anzuategui propõe uma discussão sobre o livro seguida de um exercício de escrita criativa e troca de impressões.
A escritora Bell Hooks é uma das mais importantes intelectuais feministas da atualidade. Nasceu em 1952 em Hopkinsville, então uma pequena cidade segregada do Kentucky, no sul dos Estados Unidos. Batizada como Gloria Jean Watkins, adotou o pseudônimo pelo qual ficou conhecida em homenagem à bisavó, Bell Blair Hooks, “uma mulher de língua afiada, que falava o que vinha à cabeça, que não tinha medo de erguer a voz”. Como estudante, passou pelas universidades de Stanford, Wisconsin e Califórnia, e lecionou nas universidades de Yale, Sul da Califórnia e New School, em Nova York. Em 2014, fundou o Bell Hooks Institute. É autora de mais de trinta livros sobre questões de raça, gênero e classe, educação, crítica de mídia e cultura contemporânea.
A participação é gratuita.
Inscrições: casarocha259@gmail.com.
Oficinas de Escrita Criativa
7/10 – das 10h às 12h
Encontrar sua vez
Livro: Erguer a voz, Bell Hooks (Elefante, 2019)
Local: Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353, Bela Vista – SP
Parceria CPC-USP/ Casa Rocha 259/ Livraria Simples