programação mensal

Atividades presenciais gratuitas

12/9 a 9/10, terças-feiras, 14h-17h

OFICINA DE BORDADO Esta oficina parte da reflexão sobre essa arte manual na vida das mulheres para criar um espaço de convivência entre os participantes.  Inscrições até 4/9: https://forms.gle/wbQEWo7eauVubwH4A

19 e 20/9, terça e quarta-feira  

SEMINÁRIO  Lugares de memória LGBTQIAP+ Local: Museu do Ipiranga e Museu da Diversidade Sexual. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJunsQ8MSEMNBYoZyF2ZjbR2Re03bn_ZK-n9GHGod8c_qoQw/viewform

3/9  domingo, 11h-12h 

DOMINGO NA YAYÁ  Movimento e saúde mental: hatha yoga Aula aberta de práticas corporais, respiratórias e meditativas para o bem-estar físico e mental. Para iniciantes e praticantes de todas as idades. Instrutora: Bruna Gabriela Elias.

10/9  domingo, 10h-13h

DOMINGO NA YAYÁ Exposição Yayá: cotidiano, feminismo, doença, riqueza
Conheça a Casa de Dona Yayá, lugar de memória e patrimônio cultural de São Paulo e da história de vida de Sebastiana de Mello Freire.

12/9 terça-feira, 14h-17h                                                                                  

RODA DE CONVERSA Memória, bordado e a história de Dona Yayá Conhecer a história do bordado é conhecer a história das mulheres. Beatriz Barsoumian de Carvalho alinhava a história de Yayá, a relação entre saúde mental e as artes manuais, e, ainda, o bordado como uma forma de expressão e de sociabilização. Participação da educadora Carmen Ruiz (CPC-USP).

12/9 terça-feira, 18h-20h

CONVERSA COM PESQUISADORES Educação patrimonial na Casa Oscar Niemeyer Claudia Garcia, pesquisadora e professora da FAU-UnB, apresenta o projeto de educação patrimonial implementado na Casa Niemeyer, localizada em uma área residencial de Brasília. A casa foi projetada por Oscar Niemeyer como moradia para ele e sua família no período de fundação e construção da cidade.

16/9 sábado, 14h-17h30

ROTEIROS DO PATRIMÔNIO DA USP Campus São Carlos
Roteiro de visita pela USP São Carlos, compreendendo o patrimônio universitário para além do campus, alcançando a própria cidade. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccvF6J3W1XOlFhl3DFiszzRTMmc5On8Rjtm1j5rgK8-z85fg/closedform

17/9 domingo, 11h-12h                                                                                                   

DOMINGO NA YAYÁ  Recital de Piano O pianista Sérgio Carvalho, professor e instrumentista da equipe artística do CoralUSP, interpreta peças de Josef Haydn e Robert Schumann.

24/9  domingo, 10h-13h

DOMINGO NA YAYÁ Brinquedos e brincadeiras
Crianças de todas as idades vão se divertir com brincadeiras de antigamente, como bolhas de sabão, cama de gato, bambolê, desenho e pintura com nossos educadores e monitores.

27/9 quarta-feira, 14h-17h30

ROTEIROS DO PATRIMÔNIO DA USP Campus Butantã e Centro São Paulo
Roteiro de visita por locais representativos da memória da USP na Cidade Universitária e no centro da cidade de São Paulo. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccvF6J3W1XOlFhl3DFiszzRTMmc5On8Rjtm1j5rgK8-z85fg/closedform