Roteiros do patrimônio da USP

O projeto Roteiros do Patrimônio da USP é uma realização do Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá que tem como missão colaborar no reconhecimento, preservação, salvaguarda e difusão dos bens culturais da Universidade de São Paulo. O projeto consiste na estruturação de itinerários que são um convite à visitação e à reflexão sobre o patrimônio cultural universitário. Os Roteiros procuram fomentar o conhecimento sobre a história da USP, apresentando espaços de particular importância cujas informações são organizadas em três eixos: valores e memórias, história material e seus usos. Atualmente são oferecidos três Roteiros: no Campus Butantã, no Centro de São Paulo e no Campus São Carlos.

Áudio-guias e informações complementares àquelas encontradas em cada roteiro encontram-se abaixo.

inscrições

Inscreva-se para os roteiros mediados pela equipe do CPC neste formulário.

Informações complementares

Conheça mais a respeito de alguns dos bens presentes em cada um de nossos roteiros.

Áudio-guias

Enriqueça sua experiência ouvindo os áudios abaixo ao visitar os bens culturais listados em nossos roteiros.