Pranchas e pôsteres

Para apoiar a ação educativa e visitação à Casa de Dona Yayá a equipe do educativo do CPC elaborou dois tipos de material de apoio que se encontram disponibilizados para baixar:

Pôsteres educativos [A2, ZIP 5,5 MB]. Trata-se de um conjunto formado por 6 mapas do bairro do Bexiga e de parte da área central da cidade, além de 2 infográficos. O primeiro infográfico evidencia as relações afetivas de Yayá, seus parentes mais próximos e amigas; o segundo indica uma relação de médicos e curadores que acompanharam Yayá de 1920 até 1961, ano de sua morte.

Pranchas educativas [A3, ZIP, 17,6 MB]. São dois conjuntos de pranchas com imagens na frente e textos no verso, cada um relativo a uma temática: a vida de Yayá e o patrimônio cultural do Bexiga. O primeiro conjunto é formado por desenhos e colagens de crianças, feitos durante uma oficina realizada na Casa de Dona Yayá. Os desenhos e colagens ilustram passagens da vida de Yayá e, no verso dessas imagens encontram-se textos explicativos. O segundo conjunto de pranchas sobre o tema do Patrimônio Cultural do bairro do Bexiga traz imagens de referências culturais importantes e, no verso, alguns textos de apoio.