Aula pública: O lugar da natureza e da paisagem nas políticas de preservação do patrimônio cultural no Brasil

Aula pública: O lugar da natureza e da paisagem nas políticas de preservação do patrimônio cultural no Brasil

Os ministrantes do curso O lugar da natureza e da paisagem nas políticas de preservação do patrimônio cultural no Brasil organizam no próximo dia 16 de novembro de 2021 uma aula pública, que encerrará as atividades desta edição do curso promovido pelo Centro de Preservação Cultural.

O encontro contará com a participação das historiadoras Aline Carvalho (Unicamp) e Claudia Baeta Leal (Unicamp), que discutirão a historicidade da natureza e da paisagem na constituição do campo do patrimônio cultural, o antropólogo Avaltir Carolino (Ifam), que abordará as demandas sociais pelo tombamento do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões em Manaus (AM), e a arquiteta e urbanista Claudia Muniz (USP), que trará o caso da Grota do Bixiga, no centro de São Paulo (SP), e as mobilizações para a sua proteção. A mediação ficará a cargo dos ministrantes do curso, o geógrafo Danilo Pereira (USP) e o historiador Felipe Crispim (Unicamp).

Inscrições

A aula acontecerá no dia 16 de novembro de 2021, terça-feira, das 19h às 22h, com transmissão on-line. Os interessados devem preencher este formulário até o dia 15 de novembro e informar o endereço de e-mail para receberem o link de acesso da sala virtual.

Não haverá emissão de certificados.